Administração
SOC – Engemed utiliza uma metodologia ágil e simples para realizar sua gestão de projetos, os treinamentos geram mais autonomia para os colaboradores. A Engemed preparou vídeos rápidos e dinâmicos para te auxiliar na utilização do SOC.
Agenda – Gestão de agendamentos e Atendimentos – Clique aqui para instruções em vídeo.
Pedido de Processamento – A tela de Pedido de Processamento exibe os status das requisições de processamento realizadas em um determinado período. Estas requisições podem ser a geração de relatórios, documentos, atualização de dados, entre outros processos.
Configurações Pessoais – A tela de Configurações Pessoais, centraliza as telas referentes as informações dos usuários.
Central de Ajuda – A Central de Ajuda agrupa todas as informações referentes aos conteúdos de auxílio a utilização das telas do sistema SOC, tornando a busca dessas informações mais prática e completa e incentivando sempre o bom uso do sistema através do acervo de Vídeos, Manuais.
Pesquisa Avançada – A ferramenta de Pesquisa Avançada tem o objetivo facilitar as buscas de Funcionário, Empresa, Unidade e também realizar a consulta de Fichas Clínicas por meio da coluna “Ações”. Clique aqui para instruções em vídeo.
Pesquisa Avançada de Guia – Pesquisa Avançada de Guia de Encaminhamento de Exames para localizar as guias cadastradas apenas com o seu código em mãos, facilitando a localização e otimizando a busca de guias.
SOCGED – O SOCGED possibilita o gerenciamento, armazenamento e o compartilhamento de documentos internos/externos de forma prática com vínculo à Empresa, Unidade e Funcionário.
Clique aqui para instruções em vídeo.
Cadastro
Estrutura:
Empresa Cliente – Tela de cadastro e informações da empresa.- Clique aqui para instruções em vídeo.
Unidade – As Unidades são as Divisões / Filiais da Empresa – Clique aqui para instruções em vídeo.
Setor – Os setores fazem parte da estrutura organizacional na Empresa neste Menu você pode consulta os Setores cadastrados.-Clique aqui para instruções em vídeo.
Cargo – Nessa aba serão visualizados os dados cadastrais do cargo, atividade e hierarquias cadastradas. – Clique aqui para instruções em vídeo.
Funcionário – Nesta tela será possível realizar o cadastro dos Funcionários, alterações de empresa, unidade setor e cargo, atualização de dados cadastrais, consulta do risco do funcionário, emissão de guia, emissão de CAT consulta de ASO Rápido e Resultados de Exames, e consulta de arquivos no SOCGED.
Tela 232 – Clique aqui para instruções em vídeo.
Tela 232 e 675 – Clique aqui para instruções em vídeo.
Segurança:
Risco – Risco-Exame, mostra a associação de um risco para seu respectivo exame.
Tarefas
Saúde
Resultado de Exame – Tela que as clinicas utilizam para lançar os resultados de exame e possibilita o cliente visualizar esses resultados devidamente lançados.
ASO Rápido – Tela que as clinicas utilizam para lançar as datas e parecer médico dos atendimentos realizados, e possibilita o cliente visualizar esses resultados devidamente lançados.
Atestado de Saúde – Nessa tela será possível registrar atestados médicos e declarações de horas dos funcionários.
Licença Médica – O cadastro de Licença Médica será usado para registro de atestados médicos e declarações de horas.
Afastamento Temporário INSS – O Afastamento INSS, é o cadastro e controle de ausências temporária do funcionário que pode ou não possuir data fim de retorno.
Consultar CID – Tela que consta a ferramenta para consultar o CID – Classificação Internacional de Doença.
Guia de Encaminhamento de Exames – A tela de Guia de Encaminhamento de Exames possibilita ao usuário incluir um kit de atendimento. Clique aqui para instruções em vídeo.
Segurança
Acidente (CAT)- Por meio deste módulo é possível cadastrar e controlar os Acidentes de Trabalho ocorridos em uma empresa. Ele é particularmente importante pois as informações registradas no mesmo servirão de base para a geração do leiaute S-2210 do e social. – Clique aqui para instruções em vídeo.
Entrega de EPI – Tela realiza a gestão de Entrega de EPI para cada Funcionário da sua Empresa com os EPI previamente cadastrados na base da empresa pela ENGEMED.
Relatórios
Legais
Relatório Anual – Reúne as informações de resultado de exame, unidade, setor, exames, laudos e etc., em um único relatório. Para que esse relatório seja gerado as informações devem ser previamente e periodicamente cadastradas na base SOC da empresa,
Gerenciais
Relatórios de Acidente – O relatório de Acidentes lista os acidentes cadastrados para os funcionários no período selecionado.
Perfil Epidemiológico – O relatório de Perfil Epidemiológico, tem a função de relacionar os CID ‘s existentes nas fichas clínicas. Lembrete: todas essas informações devem ser previamente cadastradas para sair no relatório.
Listagem de Funcionários – Relatório em massa com todos os dados inseridos no cadastro dos colaboradores e data e status do último exame clinica realizado.
Operacionais
Relatórios de Entrega de EPI – O Relatório de Entrega de EPI permite ao usuário realizar o total controle da entrega dos equipamentos de proteção individual de todos os seus funcionários.
Convocação de Exames – O Relatório de Convocação de Exames apresenta os exames dos funcionários, vencidos e a vencer, dentro do período determinado.
Exames Realizados – No relatório de Exames Realizados, serão exibidos os Exames que foram realizados pelos Funcionários selecionados dentro de um determinado período.
Relatórios de Guias Emitidas – O Relatório de Guias Emitidas listará as guias emitidas e suas respectivas descrições dentro de um período selecionado.
Exames Pendentes – Esta tela tem como objetivo gerar um relatório exibindo todos os Funcionários que estão com exames pendentes.
Portal eSocial
- O que é o e-Social? – Clique aqui para instruções em vídeo.
- Evento S 2210 Incluindo uma CAT no SOC – Clique aqui para instruções em vídeo.
- Evento S 2220 Assinando e enviando o XML ao governo passo a passo completo – Clique aqui para instruções em vídeo.
- Evento S 2240 Passo I – Clique aqui para instruções em vídeo.
- Evento S 2240 Passo II – Clique aqui para instruções em vídeo.
- Evento S 2240 Passo III – Clique aqui para instruções em vídeo.